O que é MSP? tire suas dúvidas.

Os muitos benefícios de ter uma força de trabalho contingente, acelerada pela onda atual de inovação tecnológica, está mudando o mundo dos negócios, tornando-o mais agil e poderosos. Provavelmente, sua organização está passando pela mesma transformação. O MSP é um recurso rápido e fácil para gerenciar programas que podem suportar a estratégia de aquisição.

 
 Was ist MSP

O que é MSP?

O serviço de MSP (Managed Services Program) é altamente eficiente para as empresas administrarem a força de trabalho contingente. Os benefícios deste serviço incluem:

  • conhecimento especializado de mercado
  • eficiência de processos
  • expertise em tecnologia
  • escabilidade de programas
  • respeito às práticas e normas vigentes
  • visibilidade de investimentos

A MSP poderá atuar como parte integrante da área de recrutamento ou do departamento de RH da empresa, e administra todo o ciclo de vida da força de trabalho contingente – da solicitação ao pagamento, passando pelo faturamento.

A MSP pode utiliza a plataforma de Vendor Management System (VMS), que garante à nossos clientes total visibilidade sobre a situação de cada colaborador contingencial registrado no sistema. O MSP também assegura o cumprimento de todos os aspectos da legislação trabalhista e das exigências do governo, devido ao processo uniforme e cuidadosamente projetado. Acrescentar uma plataforma de análise de talentos ajuda a tomar decisões mais precisas em relação aos recursos humanos contingentes.

 

O MSP é adequado para a sua empresa?

Para ter um MSP, a empresa deve realizar um investimento mínimo em talentos contingentes. Para que o programa funcione com autossuficiência, é preciso trabalhar com um determinado volume. É importante ainda considerar outras questões, tais como:

  • O programa interno de força de trabalho contingente é capaz de controlar custos e mitigar riscos de forma adequada?
  • Existe um processo rigoroso de análise e revisão dos fornecedores?
  • Existem mecanismos para garantir o cumprimento das políticas de investimento?
  • A empresa utilizou um VMS sólido para garantir relatórios precisos e visibilidade dos investimentos?

Caso o programa interno da empresa não atenda alguma das necessidades acima, o MSP poderá trazer benefícios consideráveis. Para determinar se ele deve ser adotado, é preciso ter clareza sobre os objetivos da empresa e saber se o programa interno atual é capaz de atingir esses objetivos, respeitando os parâmetros de custo e os prazos desejados.

 
What are the business advantages of an MSP?

Quais são os benefícios do MSP?

Organizações que utilizam frequentemente talentos contingenciais costumam ter dificuldade em garantir visibilidade total e cumprimento das regras, no que diz respeito a esses colaboradores. Os gerentes de contratação podem procurar e adquirir recursos humanos por conta própria, deixando os departamentos de compras e RH à margem do processo – sem saber quais e quantos colaboradores chegam e saem da empresa. Isso pode trazer diversos riscos para a empresa, como problemas regulatórios, de segurança física, altos custos trabalhistas, fraudes e outras questões que ocorrem quando não há controle adequado. O MSP implanta processos que enfrentam esses problemas, trazendo:

  • maior visibilidade de investimentos
  • acesso rápido aos talentos custo
  • reduzido para aquisição de talentos
  • simplificação dos processos
  • melhor cumprimento das regulações
 

Qual é o custo?

Existem dois modelos mais comuns no mercado. O modelo financiado pelo fornecedor é o mais conhecido nos Estados Unidos. Nele, uma porcentagem das notas fiscais emitidas por um fornecedor é retida pelo MSP, e cobre os custos. Sendo assim, esse sistema não traz custos diretos para o cliente. Entretanto, nos mercados em que a margem é baixa, alguns fornecedores não estão dispostos a participar desse tipo de programa, e podem preferir disponibilizar seus melhores talentos para outros clientes.

Um programa financiado pelo fornecedor exige que o empregador pague uma taxa ao MSP – que pode ser fixa ou variável, dependendo do acordo. Embora esse sistema possa parecer mais caro, o modelo financiado pelo cliente pode ter mais benefícios, pois garante que os fornecedores ofereçam talentos de alta qualidade.

em números

10% em média de redução de custos com programas MSP pesquisados nos EUA*

7–35% de variação na economia registrada com a adoção de diferentes programas

$105M de investimentos globais geridos por MSPs em 2015*

47% representada pelo maior Mercado (EUA)

*Staffing Industry Analysts

entre em contato

nossos últimos insights sobre MSP

Randstad Sourceright in 90 seconds.
Randstad Sourceright in 90 seconds. 18 dec 2018 With expertise in recruitment process outsourcing (RPO), managed services programs (MSP) and total talent solutions, we have all your talent needs covered.
Randstad Sourceright announces new model of total ...
Randstad Sourceright announces new model of total ... 5 dec 2018 Randstad Sourceright today unveiled the latest evolution of its managed service provider (MSP) offerings aimed at helping organizations manage today’s complex contingent workforce.
should I insource or outsource recruitment?
should I insource or outsource recruitment? 30 nov 2018 Learn about the pros and cons of recruitment process outsourcing (RPO) and managed services programs (MSP).
managing service provider spend: a practical appro...
managing service provider spend: a practical appro... 27 nov 2018 Why should you integrate SOW talent management into you managed services program (MSP)? Read on for four benefits and tips for getting started.
veja todos insights